Por: Mindeduca@2023_admin
26/07/2023
Atuar como um executivo de vendas requer mais dedicação, análise e estudo de caso dos clientes para tomar decisões adequadas, que não atrapalhem o desempenho comercial da empresa.
Há muitas diferenças entre quem atua como executivo e vendedor, embora ambas profissões sejam confundidas com frequência por diversas pessoas. Entenda sobre os respectivos especialistas com a Receita Previsível!
Este é um profissional responsável pelas vendas de diversos produtos ou serviços, ficando encarregado de conversar exclusivamente com os clientes para apresentar todas as informações sobre o que está disponível para compra.
O vendedor interno é uma pessoa especializada em entender tudo o que o cliente precisa, apresentar os produtos mais adequados ao seu perfil e concluir uma venda excelente e satisfatória ao comprador.
Como já explicado, o vendedor interno se responsabiliza pela venda de produtos presentes na vitrine virtual ou física de uma empresa. A sua intenção principal é a de tornar a experiência de aquisição sempre a mais positiva e agradável possível para fazer com que a pessoa retorne outras vezes.
O executivo é um especialista experiente e focado na área de negócios, que trabalha exclusivamente no setor comercial. Ele conhece cada um dos clientes e sabe o que eles precisam, além de entender o que procuram.
Saiba que o executivo de vendas atua com diversas estratégias relevantes para atrair mais clientes e fidelizá-los, aumentando o engajamento da empresa e o ROI. São profissionais importantes para qualquer companhia, se tornando peças indispensáveis na tomada de decisões.
Este profissional se encarrega de realizar pesquisas e estudos a respeito do mercado, além de prospectar clientes e entrar em contato com cada um dos perfis atraídos. É neste processo que o executivo os qualifica, faz follow-up e apresenta os produtos e serviços da empresa.
O vendedor realiza vendas para clientes finais, na grande maioria das vendas, ficando apenas a cargo do executivo de vendas oferecer produtos e serviços para empreendedores. Principalmente por este ser um processo mais complexo e demandar de um tempo extra para elaborar estratégias úteis que trazem resultados benéficos.
Quem trabalha como um executivo de vendas precisa estar ciente que o contato com os clientes é essencial, sendo praticamente obrigatório entender o que eles acham dos produtos da empresa e vendê-los.
Dentre as características mais notórias do profissional, podemos listar que o executivo foca na apresentação de produtos, no envio de propostas aos compradores, em negociações, fechamento de vendas e pós-vendas.
Além disso, faz parte da carreira do executivo participar de feiras e eventos de seu nicho para aumentar o seu networking, captando ao mesmo tempo novos clientes durante uma simples conversa.
Para ter pleno sucesso na carreira escolhida, é fundamental estudar e se profissionalizar em uma pós-graduação ou doutorado. Elevar o nível de experiência torna o seu currículo mais completo, chamando atenção de grandes empresas que desejam expandir os negócios.
Ao se formar em uma universidade, o ideal é procurar por uma empresa que permita o seu crescimento de acordo com a sua função. Não deixar de se manter atualizado é mais uma característica imprescindível para ter sucesso na carreira.
Todos os responsáveis por vender devem ter conhecimento do produto, da função que ele exerce, quais os benefícios e as vantagens, instigando o cliente a fazer a compra indiretamente, sem forçá-lo.
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