nav

DICAS E MATERIAIS





PUBLICAÇÕES

Tá difícil? Tenta navegar por outras ondas


07/02/2017

TEmpos difíceis! É muuuuita notícia ruim. Nas redes sociais surgem milhares de posts agressivos. Dor e ódio flutuando na internet. O que define a qualidade da rede não é a banda larga. É o alcance do que você e eu publicamos. Penso que não vale à pena disseminar ódio, rancor e revolta. Não é ser alienado. É fazer algo para manter a lucidez. Pra quem quiser navegar por essas outras regiões, aqui vão algumas sugestões.

Se você procura um filme pra assistir, recomendo “The Happy Film”. É sobre as experiências do designer Stefan Sagmeister, que tenta fazer o que as pesquisas sugerem que levam à felicidade. É muito bem feito - introspectivo, peculiar, e provoca alguns insights. 

Se você quer algo mais curtinho, confira este vídeo do TED ED que acabou de sair. É sobre ganhar na loteria – será que isso vai fazer você mais feliz?

Se a disposição é para a leitura, tente o livro do Raj Raghunathan If You're So Smart, Why Aren't You Happy? (Se você é tão esperto, por que você não está feliz?). O autor é o criador do curso online mais popular do Coursera em 2015.

Se nada disso funcionar, simplesmente pare de ler besteira na internet.

Vale tentar. Boa sorte!

Regina Migliori



COMUNICAÇÃO CULTURA DE PAZ DESENVOLVIMENTO HUMANO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EM VALORES ÉTICA FAMÍLIA


Dúvidas? Estamos ansiosos para ouvir você.

Gostaria de levar o MindEduca para sua instituição?
SAIBA MAIS
Quer realizar um
evento na sua cidade?
ENTRE EM CONTATO
Quer se tornar
um instrutor?
SAIBA MAIS
Quer saber mais ou
falar com a gente?
ENTRE EM CONTATO

ANTES DE IR EMBORA

Baixe nosso programa