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O QUE É MINDEDUCA




A mudança vem de dentro

É na mente das pessoas que surgem as ideias e sentimentos
que dão origem às decisões e ações.


O programa MindEduca integra conhecimento neurocientífico, práticas de mindfulness, neurociência cognitiva-comportamental e estratégias de desenvolvimento humano, visando a habilidade de foco, o equilíbrio subjetivo, atitudes autorreguladas, aperfeiçoamento da empatia, do processo decisório e mudança de comportamento. MindEduca é uma expedição exploratória transfomadora no interior das nossas mentes e na realidade exterior. Um processo investigativo com os seguintes objetivos:

  • Entender como a mente funciona
  • Treiná-la de forma consciente
  • Transformar a paisagem mental e o funcionamento do cérebro
  • Aprimorar condutas, ações e impactos



Atenção
A estabilidade da atenção desenvolve a habilidade de foco de forma estável e clara, enquanto a experïência acontece, e permite o discernimento sobre a melhor decisão.

Introspecção
Com a mente estável, é possível identificar as reais motivações internas, qualidades e desafios pessoais, desenvolver auto-conhecimento, auto-consciência e auto-domínio

Transformação
Bons hábitos mentais transformam o mundo interno - cérebro e mente - e se refletem na mudança das ações, relações e impactos no mundo externo





O que se aprende no MindEduca?
O mundo pode ser melhor se cada um de nós também praticar o que tem de melhor. É preciso ter a disposição de provocar mudanças na mente, no cérebro e na conduta individual. Mudar a paisagem por dentro e por fora.

As habilidades socio-emocionais precedem a aprendizagem, performance, liderança e bem estar.

Pesquisas neurocientíficas mostram que a atenção é a locomotiva da mente. A forma como dirigimos nossa atenção determina hábitos mentais, as emoções, a cognição, as decisões e os resultados que experimentamos.
Motivação e empatia precedem o processo decisório, modelando ações com visão sistêmica, altruismo, valores e foco no bem comum.

Mindfulness ou atenção plena é uma habilidade fundamental que sustenta os fatores internos de desenvolvimento: auto-conhecimento, auto-gestão, habilidades emocionais e cognitivas.





O que acontece com você?
O Programa MindEduca produz transformações em três dimensões:





Saia do piloto automático!
Conscientização sobre qualidades e desafios pessoais,
favorecendo a capacidade de refletir e influenciar as experiências
cognitivas e emocionais, o comportamento, ações e impactos





DA AUTOCONSCIÊNCIA ÀS HABILIDADES SOCIAIS
As habilidades que o MindEduca desenvolve:

ATENÇÃO
EMOÇÕES
APRENDIZAGEM
CONVIVÊNCIA
DECISÃO
Qualidade de atenção que acalma a mente e produz clareza de foco




SISTEMA DE MONITORAMENTO
O MindEduca dispõe de instrumentos de monitoramento que permitem avaliar os impactos e benefícios do programa
MindEduca estimula a atenção plena, a habilidade de foco, a estabilidade emocional, favorece a cognição, empatia, altruismo, a capacidade de ser feliz e produzir o bem comum.


felicidade
Estado de consciência que não depende de estímulos
altruísmo
Alta habilidade de empatia
ÉTICA
Capacidade de promover o bem comum



impactos do programa

  • Estabilidade da atenção e da habilidade de foco
  • Aprimoramento do equilíbrio subjetivo
  • Melhoria nos níveis de atenção, aprendizagem e relacionamento
  • Diminuição dos níveis de stress, desatenção e impulsividade
  • Conscientização sobre qualidades pessoais, empatia e altruísmo
  • Capacidade de influenciar as experiências introspectivas e cognitivas
  • Transformação positiva das competências de ação e comportamentos


O QUE HÁ DE EXCELENTE NO MINDEDUCA?


Programa customizado que atende às prioridades e desafios específicos dos participantes

Resultados alcançados no curto prazo e autonomia para a continuidade

Intenso processo de monitoramento

Opção de encontros presenciais e à distância

Ênfase na adequação do programa ao contexto dos participantes

Opção de interações na Comunidade MindEduca

  • "O trabalho de Regina Migliori é fascinante. Há muito a aprender com a sua vasta experiência em torno da educação, no seu trabalho em uma variedade de setores, bem como no seu desenvolvimento de evidências neurocientíficas de ponta.”

    Dra. Tamara Russell Visiting Lecturer King’s College, Director – Mindfulness Centre of Excellence, London
  • Regina Migliori nos mostra como o cérebro e os comportamentos do sistema nervoso são complementares para determinar nossas relações de corpo e mente, nossas maneiras de aprender e ensinar, nosso imaginário e nossas explicações, nossas fantasias e nossa criatividade. São esses elementos que compõem o desempenho consciente da missão do educador, seja como pais, mestres ou gestores.

    Ubiratan D'Ambrosio.` Professor Emérito da UNICAMP Membro fundador do Centre International de Recherches et Etudes Transdisciplinaires/CIRET
  • "Regina Migliori realizou viagem a convite deste Mosteiro, da Linhagem Sakya, e de S.S. Sakya Trizin, lider supremo da Tradição Sakya do Budismo Tibetano, visando a pesquisa sobre o processo educativo e de desenvolvimento humano, aliado às práticas práticas contemplativas nas Escolas Tibetanas, Centros de Cultura, Assentamentos Tibetanos e Mosteiros Budistas, ”

    Lama Rinchen Khyenrab Thupten Nyima - Abade do Mosteiro Sakya
Conheça as outras versões do MindEduca

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