nav

NOTÍCIAS





MÍDIA

Ciranda de Filmes oferece vivência gratuita de 'mindfulness'


10/05/2017

Pare e reflita: qual o nível de atenção que você dedica para suas atividades diárias? Se está fazendo uma coisa, já está pensando na próxima tarefa? Você não é o único e nem vai ser o último. O excesso de estímulos -visuais, sonoros e verbais - e de informações dos nossos tempos é um dos principais responsáveis por "roubar" a nossa atenção.

A técnica de meditação "mindfulness" - também conhecido como "atenção plena" - é focada justamente em canalizar a nossa energia para o tempo presente. A 4ª edição da Ciranda de Filmes, que acontece entre os dias 25 e 28 de maio em São Paulo, oferece uma vivência gratuita do método. Os interessados poderão participar da oficina antes e durante das exibições dos filmes, durante os três dias de eventos. Para acompanhar os horários de cada sessão, confira o site oficial do evento.

Créditos: Divulgação/Ciranda de Filmes

A força do hábito às vezes nos traz a sensação de viver no piloto automático, sem parar para ouvir a nossa voz e descobrir o que nutre os nossos sonhos.

Quem vai ministrar a atividade é Regina Migliori, coordenadora do MindEduca, um programa de desenvolvimento pessoal baseado em neurociência e atenção plena. A atividade vai buscar conectar as diferentes dimensões humanas: biológica, emocional, intelectual, cultural, social e espiritual.

Norteada pela pergunta que define o tema central da mostra - "O que te nutre?" - a proposta da vivência é oferecer aos participantes a oportunidade de refletir sobre suas próprias aspirações, insatisfações e receios. A partir daí, a ideia é trabalhar diferentes contextos e situações de nutrição: tangíveis (alimentação, por exemplo) e intangíveis (sonhos e emoções).

Para isso, a oficina pretende estimular uma reflexão sobre a interdependência das conexões consigo mesmo (treino da mente), com os outros (comportamentos e ações) e com o mundo (responsabilidade sobre impactos) por meio de quatro tipos de vivências:

  • mindful: nutrir na prática
  • experiência mindful: nutrir a mente
  • mural “eu e os outros”: nutrir sonhos
  • experiência contemplativa: nutrir o olhar

A Ciranda de Filmes é a primeira mostra brasileira focada em infância e educação. Com programação toda gratuita, o evento é voltado para educadores, professores, e interessados em assuntos como cinema, arte-educação, psicologia e outros. Clique aqui para saber mais.

 

Matéria publicada em:

https://catraquinha.catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/ciranda-de-filmes-oferece-vivencia-gratuita-de-mindfulness/
 




MINDFULNESS REDES DE RELACIONAMENTO


Dúvidas? Estamos ansiosos para ouvir você.

Gostaria de levar o MindEduca para sua instituição?
SAIBA MAIS
Quer realizar um
evento na sua cidade?
ENTRE EM CONTATO
Quer se tornar
um instrutor?
SAIBA MAIS
Quer saber mais ou
falar com a gente?
ENTRE EM CONTATO

ANTES DE IR EMBORA

Conheça o MindEduca Trabalho