nav

BLOG MINDEDUCA


Não tem milagre!

Cuidado com propostas milagrosas. Meditar não é um remédio imediato para seus males, nem paliativo para ficar calmo.
saiba mais

Neuromitos da meditação

Em seu novo livro, Daniel Goleman e Richard Davidson esclarecem equívocos comuns, apontam as distorções usadas para vender métodos de treinamento mental, demonstram o que a meditação pode realmente fazer por nós, e como usufruir desses benefícios.
saiba mais

A hora é agora!

Estar atento ao agora é se responsabilizar pela própria vida. O presente é onde você está. É com quem está falando. É o que está fazendo. É o que está sentindo. É decidir pelo melhor de si mesmo, agora!
saiba mais

Quando sinto que já sei

Propostas educacionais inovadoras, baseadas na participação e na autonomia de cada criança
saiba mais

Ritmo da respiração afeta memória e emoções

O ritmo da respiração afeta emoções e memória: a meditação e a respiração consciente sincronizam oscilações cerebrais através da rede límbica.
saiba mais

Nasce a mãe quando chega o filho

Filhos e filhas voam pra bem longe. Agradeça por compreender que ali está a semente do caminho que trilharam juntos. Gratidão é uma semente de felicidade.
saiba mais

O mundo mudou. E seu diploma, caducou?

Alguns anos na escola e um diploma garantem o que você precisa saber para o resto da vida? Essa educação é para um mundo estático. Pura ilusão!
saiba mais

O Programa MindEduca em artigo na Espanha

Estamos celebrando! A experiência do MindEduca em artigo da Revista Interuniversitaria de Formación del Profesorado, publicada na Espanha
saiba mais

Tá feliz? Então não complica.

Levanta da cadeira e faça algo por alguém. Pode ser qualquer vivente: pessoa, bicho ou planta. Tira o holofote de si mesmo, e vai ser feliz.
saiba mais

Lição de casa na escola e aula expositiva em casa?

Ninguém mais nega que o papel do educador está mudando em função do uso da tecnologia entre os estudantes. A pergunta é: fazer o que? "Sala de aula invertida" é uma boa possibilidade de estímulo à aprendizagem colaborativa e apoio na relação entre educadores e estudantes.
saiba mais

Encerramento da turma de professores do MindEduca

Parabéns aos 400 professores, que no dia 14 de julho de 2016, participaram do evento de encerramento de mais uma turma do MindEduca.
saiba mais

Sabedoria varia conforme as circunstâncias

Pesquisadores do Canadá indicam que o nível de sabedoria das pessoas flutua diante das diferentes circunstâncias da vida.
saiba mais

Castigo ou Meditação?

Estar atento ao que se passa consigo mesmo e ao seu redor, isso é meditação mindfulness. Este estado de atenção plena ajuda a encontrar o melhor caminho para lidar com situações difíceis. Isso vale para os estudantes, mas também para os educadores e as famílias.
saiba mais

Mente leve para aprender mais

Depoimentos dos estudantes e dos professores fazem o coração vibrar com entusiasmo.
saiba mais

Indicadores da Qualidade na Educação Infantil

Os indicadores sobre a educação infantil, etapa da vida tão determinante para o desenvolvimento humano precisam incluir o monitoramento da atividade fim da educação infantil que é o desenvolvimento da criança.
saiba mais

Quando sinto que já sei!

Propostas educacionais inovadoras, baseadas na participação e na autonomia de cada criança
saiba mais

Quando sinto que já sei!

Propostas educacionais inovadoras, baseadas na participação e na autonomia de cada criança
saiba mais

Quando sinto que já sei!

Propostas educacionais inovadoras, baseadas na participação e na autonomia de cada criança
saiba mais

Quem faz

Regina Migliori dedica-se a desenvolver o potencial ético e sustentável das pessoas, organizações e comunidades. Atua tanto na pesquisa acadêmica, como na implantação de projetos junto a governos, empresas, organismos internacionais e instituições de educação. Sua formação é multidisciplinar, o que lhe permite atuar em diferentes contextos: é Bacharel em Letras e Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, Doutoranda em História e Filosofia da Ciência na Universidade Nacional Tres de Febrero de Buenos Aires, Pós-Graduada em Neuropsicologia pelo CDN-UNIFESP. Realizou estudos e pesquisas sobre práticas contemplativas com Alan Walace, do  Instituto Santa Bárbara de Estudos da Consciência (EUA); no Mosteiro Sakya Tsarpa Thupten Dekyid Oedbar Ling; The International Buddhist Academy (IBA); The Sakya College; pesquisou sobre práticas contemplativas aplicadas à educação em diversas instituições, entre elas The Sakya Centre; Thubten Namgyal Ling: The Sakya Institute; Tibetan Homes Schools - instituição de educação estabelecida pelo Dalai Lama em 1962. É Consultora em Cultura de Paz da UNESCO, professora nos MBAs da Fundação Getúlio Vargas, professora da UMAPAZ-Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz de São Paulo;  Professora convidada na UNIFESP nas áreas de saúde, educação e transdisciplinaridade; Foi Diretora de Sustentabilidade do CIESP. Foi "case" internacional, na Universidade de Toronto. É palestrante, articulista em diversos meios de comunicação, autora de livros e programas de  e-learning. E o mais importante: acredita que todas as pessoas podem desenvolver seu nível de excelência, e trabalha para isso com muito entusiasmo!




Temas
TRANSDISCIPLINARIDADE MEDITAÇÃO ESCOLA COMUNICAÇÃO LIDERANÇA FELICIDADE COMPAIXÃO SUSTENTABILIDADE NEUROCIÊNCIAS EDUCAÇÃO EM VALORES MINDFULNESS CULTURA DE PAZ DESENVOLVIMENTO HUMANO CÉREBRO REDES DE RELACIONAMENTO ÉTICA EDUCAÇÃO FAMÍLIA





Cadastre-se para receber novidades por email:

ANTES DE IR EMBORA

Conheça o MindEduca Trabalho